Fundação da CCA Santa Teresinha do Menino Jesus marca novo passo da SSVP em Brazlândia

No dia 07 de fevereiro de 2026, foi realizada a fundação da Conferência de Crianças e Adolescentes (CCA) Santa Teresinha do Menino Jesus, vinculada ao Conselho Central Nossa Senhora de Fátima de Brazlândia. O encontro aconteceu na sede dos vicentinos, em Brazlândia/DF, reunindo vicentinos, crianças, adolescentes e familiares em um momento de grande alegria e esperança.
O encontro teve como principal objetivo a fundação de uma CCA ligada ao Conselho Particular São Sebastião, fortalecendo o trabalho da Sociedade de São Vicente de Paulo com crianças e adolescentes e incentivando, desde cedo, a vivência da caridade, da fé e do serviço aos mais necessitados.
A fundação foi organizada pela coordenadora de CCA do Conselho Central, consócia Fabiana Medeiros, juntamente com a orientadora da CCA recém-fundada, consócia Luzia Tânia, que conduziram todo o momento com dedicação e carinho. Aproximadamente 22 pessoas participaram da solenidade.
Estiveram presentes como convidados e participantes especiais os presidentes de Conselhos Particulares:
- consócia Glória, do CP São José;
- consócia Maria do Natal e confrade Higor, do CP Menino Jesus e
- confrade Claudelino, presidente do Conselho Central.

A programação contou com orações iniciais da SSVP, composição da mesa, leitura espiritual, a fundação oficial da CCA Santa Teresinha do Menino Jesus, posse da nova diretoria e, ao final, um momento de confraternização com um lanche da tarde.
Durante o evento, houve discursos e momentos marcantes. A consócia Glória dirigiu palavras de incentivo às crianças; uma emocionante homenagem foi lida pela consócia Mara do Natal; a orientadora Luzia Tânia acolheu oficialmente as crianças; a coordenadora Fabiana Medeiros relembrou o início das reuniões com os pequenos; e o confrade Claudelino expressou sua alegria em ver nascer mais uma conferência no Conselho Central.
Um dos momentos mais especiais da solenidade foi a leitura do termo de posse da nova diretoria, feita pela coordenadora Fabiana, reforçando a importância do compromisso assumido pelas crianças e adolescentes.

Também foi registrado um depoimento emocionante de uma mãe, que relatou sua felicidade ao ver as filhas atuando em favor dos mais necessitados, destacando que ela própria já foi família assistida pela SSVP, o que tornou o momento ainda mais significativo.
O evento foi finalizado com as orações regulamentares da Sociedade de São Vicente de Paulo e uma confraternização entre os presentes. Cada criança da nova CCA recebeu a Regra da SSVP, além de alguns mimos, como sinal de acolhida e incentivo à caminhada vicentina.
O Conselho Central destaca e agradece o empenho da consócia Fabiana Medeiros e da consócia Luzia Tânia, cujo esforço e dedicação tornaram possível a fundação da CCA Santa Teresinha do Menino Jesus, fortalecendo a missão vicentina junto às novas gerações.
