Reflexões e testemunhos no CC FORMOSA – C.P. SANTA RITA DE CÁSSIA – (PLANALTINA DE GOIÁS)
Testemunho da CSC Juliana

Csc Larissa: Consocia, conta pra gente quem é você, de qual conferência você faz parte?
Eu sou Juliana, sou da Conferência São José.
Csc Larissa: Legal. E em relação à Gincana, o que você tem achado da Gincana, a proposta que é de movimentar os conselhos particulares, né? O que você tem achado das atividades que estão sendo feitas no nosso Conselho Particular Santa Rita?
Eu achei que foi bem bacana.
A Gincana veio para agregar bastante no Conselho Particular porque fez perceber, dentro do Conselho Particular, o quanto que a gente pode realizar coisas juntos, as conferências todas juntas, unidas. E mais ainda que cada ação, cada proposta que foi dada por mês, as pessoas se sentiam felizes em participar nos terços realizados em conjunto. Aqui na minha cidade já é feito o terço, mas cada conferência é individual.
E aí a gente pode ter oportunidade de realizar pelo Conselho Particular, todo mundo junto. E outras ações feitas, as pessoas iam com muito prazer. Deu para dar uma levantada no ânimo da Sociedade São Vicente de Paulo aqui.
Csc Larissa: Legal. Obrigada.
Testemunho da csc Goreth

csc Larissa: Consórcia, qual é o seu nome?
Goreth.
csc Larissa: Você é de qual conferência?
Conferência Nossa Senhora Aparecida.
csc Larissa: Hum, e eu tenho uma pergunta para te fazer. O que você tem achado das atividades que a gente vem fazendo em relação à gincana, mas também em relação a gente ter mais atividades dentro do nosso Conselho Particular, envolvendo todas as conferências?
Muito legal. Devia estar fazendo há mais tempo, porque está entrosando mais as conferências.
csc Larissa: Muito legal. O que você acha das ações sociais que a gente vem fazendo? A gente já fez em algumas conferências, né? E em breve a gente vai fazer com a sua conferência também. Então, o que você acha da gente sair e fazer atividades diferentes da rotineira que a gente faz, né? (0:50) Semanal mesmo de ir às famílias assistidas, mas fazer de uma forma diferente?
É muito bom.
Testemunho da csc Maria de Lourdes

Csc Larissa: Consocia, qual é o nome da senhora?
Maria de Lourdes Pereira Neto
csc Larissa: A senhora faz parte de qual conferência?
São Francisco de Assis
Csc Larissa: A senhora é vicentina há quanto tempo?
Há uns 30, 35 anos
Csc Larissa: Eita, mas é ano demais. E o que a senhora está achando da Gincana, dos movimentos que a gente tem feito no Conselho Particular. A gente tem feito os terços, tem feito as ações sociais que a gente tem feito junto e tal. Primeiramente, o que a senhora está achando dos terços agora que a gente tem feito?
Está muito ótimo, muito bom mesmo. Está uma benção. Muito gratificante participar.
Csc Larissa: Legal. A gente fez uma ação social também com a conferência da senhora, que foi lá no hospital. Conta pra mim o que a senhora achou, gostou. O que mudou de antes pra agora que a gente fez essa ação?
Mudou muitas coisas, foi muito bom, foi muito gratificante. A gente aprende, aprendemos muito . Talvez a gente vai num… nem sabe que aquelas pessoas estão precisando de um café da manhã, que estão ali esperando um médico, esperando uma consulta, marcar um exame e estão com fome, passando fome, às vezes vão pro hospital. E naquele dia foi uma bênção, as pessoas todas alegres, satisfeitas e participando mesmo, agradecendo a gente pelo ação lá, foi muito bonito, muito bom
csc Larissa: E a senhora acha que a gente tem que continuar fazendo essas atividades?
Tem que continuar, tem que continuar
Csc Larissa: Muito bom, obrigada viu consórcia
