Recebemos do cfd. Renato Lima, 16º presidente geral da Sociedade de São Vicente de Paulo, sua segunda carta-circular, documento em que ele se comunica com os membros da organização em todo o mundo.
Segundo Renato, que é vicentino em Brasília, as cartas-circulares são uma tradição. A primeira foi divulgada em 1841, escrita pelo 1º presidente geral, Emmanuel Joseph Bailly de Surcy. A versão de 2018 está disponível em sete idiomas: francês, inglês, espanhol, português, italiano, árabe e mandarim e tem cinco partes: introdução, expediente do Conselho Geral, recomendações aos vicentinos, Ano Temático Internacional de François Lallier e conclusões.
“O Conselho Geral solicita a todos os Conselhos que disseminem o conteúdo da carta-Circular no nível das Conferências, Conselhos e obras, bem como junto aos demais ramos da Família Vicentina em cada país, se possível, sugestões, observações e críticas sobre a Carta-Circular podem ser enviadas pelo e-mail cgi.circularletter@gmail.com. O Presidente Geral aguarda por seus comentários”, pede o confrade.