No dia 03 de junho de 2017, na Chácara Canoa, reuniram-se vicentinos de várias gerações de Comissões de Jovens para uma festa de confraternização e, principalmente, de reencontros. Estiveram presentes confrades e consocias que participaram da CJ até 40 anos atrás, além das gerações mais novas chegando aos membros da atual Comissão.
A iniciativa foi possível graças à motivação e o empenho principalmente dos confrades Élcio de Sousa, Fernando Rodrigues, Vicente Júnior, Cleuton Santos, Aílton Pereira, Adão Sousa, e das consócias Floripes Barbosa, Vanderlene Brandão e Andreia Borges. Esse grupo reuniu-se várias vezes para idealizar e planejar o evento. Segundo o Cfd. Élcio “as reuniões aconteciam revendo fotos de muitos encontros de jovens e de outras atividades vicentinas e lembrando vários momentos de alegria que vivemos.”
Partindo dessas fotos, foram lembrados os nomes dos vicentinos que hoje estão em outros Conselhos Centrais e até mesmo Metropolitanos, que foram localizados e convidados principalmente por meio das redes sociais e prontamente aceitaram o convite por poderem rever amigos que há tanto tempo não viam. Estiveram presentes vicentinos de Unaí que hoje moram em Patos de Minas/MG, Paracatu/MG, Formosa/GO e Brasília/DF, todos muito atuantes nos Conselhos das áreas que agora integram.
A festa foi ao som de muito forró e rock dos anos 80 e 90. Mas não faltou oração neste alegre reencontro. O cfd. Élcio conta que “em um determinado momento da festa, fizemos um círculo para rezar. Nesse momento, lembramos de diversas situações vividas ao longo desses anos de divertidas e marcantes histórias, além de relembrar alguns vicentinos ausentes, que hoje já estão junto do Pai.”
Diante da alegria dos presentes e do sucesso que foi o evento, ainda na festa, já ficou formada a comissão responsável pela organização da II Festa dos Eternos Jovens Vicentinos do Conselho Central de Unaí, no ano que vem. A comissão foi composta pelos seguintes membros: Dalmir Alves, Divino Ramos (hoje, do Conselho Central de Formosa), Floripes Barbosa, Enes Menezes e Gildásio Dutra (CM Patos de Minas). Que por intercessão de São Vicente e do Beato Frederico Ozanam, não faltem motivos para a celebração da amizade entre os confrades e consocias deste Conselho!